.grão


“Se colhemos o fruto de nossas atitudes, o bom seria selecionarmos cautelosamente a semente.”

Foram plantadas diversas sementes. A chuva as atingiu igualmente, na vertical e horizontal, mas o sol de maneira desigual. E não por falta de fé, mas porque nem todos os dias são iguais. O solo, agora fértil estava repleto de dramas particulares, vidas e vindas, vindas e vidas.

Nesse movimento continuo descortinou-se claros pensamentos, que se não fossem inspirados no desejo de desafiar o destino, soariam um tanto luxuriosos, obstinados e libertinos. Contraditório? Ou irrisório?

Agricultores menos experientes não têm em mente, que certas sementes, não devem ser plantadas no mesmo ambiente. Amadores! Dotados de uma total inabilidade no plantio, ignoram a obrigação de conferir a plantação diariamente. Munidos de uma prudência desmedida, por medo de errar eles deixem de arriscar e, seguem com suas vidas. A quem recorrem?

A Oráculos!

Em busca de auxilio ou abrigo, mas estes, nem sempre lhes dão os conselhos corretos, se é que o certo exista, quiçá a forma de interpretá-los esteja equivocada. Acreditar que o acompanhamento indiferente ao crescimento vegetativo seja significativo é a maior tolice!

Quando a ordem natural das coisas dribla o plantio, não há nada o que fazer para tornar a realidade mais tolerável. Seus pés esmagam a terra revirada, mas em breve as pegadas serão apagadas. Diante da vastidão do campo, prossigo, de grão em grão, ceifando o arraigado sabor da ilusão.

Durante o processo de colheita, a consistência da fruta varia de acordo com a fé, pelo agricultor aplicada, que transpassa a camada que protege a semente.

Nem sempre é fácil ser guiado pelas emoções, são muitas flutuações! Debaixo da figueira, adormecido no cativante balanço do tempo. Usufruto desses incipientes pensamentos que brotam inadvertidamente, sob pena de julgamento.

A esperança foi semeada, conforme a natureza se expôs. Foi uma dádiva transformada, o quase nada, em alguma coisa.

O Alvorecer de Um Novo Dia.
O Alvorecer de Um Novo Dia.
Advertisements

2 thoughts on “.grão

  1. Sempre… sempre… devemos sempre colocar a “Fé nas sementes, tendo a certeza apesar de tudo de que acolheita será bela… parabens mais uma vez… um grande abraço com fé na semente que estou plantando com a sua ajuda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s