Etiquetas

, , , ,


Palavras

Palavras são apenas palavras, quiçá a forma como estejam dispostas remontem a elas um significado, e este, pode e deve ter diversas conotações de acordo com a sua vivência.

Elas podem começar ou terminar uma guerra, delinear as atribuições e obrigações entre um contratante e um contratado, ou simplesmente, devagar através de inúmeros parágrafos o que um singelo olhar, facilmente conseguiria.

.palavras

As palavras contam histórias…

Caráter

… E todos tem uma história. Um porque, um ponto de partida. O pontapé que dá início a magnifica ordem aleatória de fatores que podem ou não nos levar a algo glorioso. Indago a incógnita chave do que ainda não foi revelado. O que está nas entrelinhas. O que não nos foi dito. E qual é a maneira lógica, ou racional, de obter estas respostas?!..

A sua origem diz muito sobre quem você é, e consequentemente para onde irá. Quão gostoso é o proveitoso hábito de especular. Sempre haverá boatos! E a linha tênue que separa a reputação do caráter, será traçada com base numa famigerada filosofia. Não deve haver distância entre o que você diz e o que você faz.

Aprecio o valor do tempo, tanto quanto o valor das coisas que não tem cifrão na frente. Certas coisas mudam outras não. Enquanto muitos trabalham para construir, uma minoria usufrui de seu suor. Sempre foi assim. Há necessidade exige a mudança. A mudança acarreta no medo. E o medo faz agir, reencontrando velhos fantasmas e criando expectativas.

Expectativa

Criar expectativa significa crer veemente numa metodologia infalível. Esperar que algo corra exatamente como o planejado e que não haja falhas, independente das circunstancias, digo, que absolutamente nada saia do planejado. Sem contratempos, defeitos, desvios, azares da sorte. Mas… Eles acontecem, nós sabemos! Ainda que exista um plano b, c e d. Porém, quando estes entraves acontecem, aqueles preciosos segundos de reação nos são tomados pela surpresa.

 

“Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas. Temos que nos bastar… nos bastar sempre e
quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”

– Mário Quintana

 

Existem diversos cursos de ação, bem como soluções inaplicáveis. Rs.. Há também caminhos alternativos viáveis com seus lucros e prejuízos, logo, sempre haverá uma forma de alcançar um objetivo, desde que não se crie expectativas.

.expectativa

Advertisements